Artigos In Youth We Trust Players Analysis

Alerrandro: a estrela alvinegra

Alerrandro Barra Mansa Realino de Souza (19), conhecido “apenas” como Alerrandro, é atleta profissional do Clube Atlético Mineiro, centroavante de 1,79m de altura e natural de Lavras-MG.

Quando deu os primeiros passos ainda na base do Atlético, o atacante tinha apenas 14 anos de idade, tendo iniciado no futebol de sua cidade natal, pelo Sind-UFLA. Através do Galo, foi convocado para servir as seleções de base do Brasil sub-15, sub-17 e sub-20. Pela Seleção Brasileira sub-17, o atacante alvinegro foi campeão do Sul-Americano no ano de 2017 – onde participou de 3 jogos (134min) e anotou 1 gol.

Pelo clube, Alerrandro tem os seguintes números:

Números pelo Atlético

O garoto lavrense tem um belo futuro pela frente e seus números demonstram isso com um promissor início junto ao time profissional do Atlético – pela base do clube, venceu os Campeonatos Mineiro sub-15 e sub-17, sendo artilheiro em ambas as competições. Tanto é que, com a atual seca que já dura 7 jogos vivida pelo experiente atacante titular Ricardo Oliveira (39), a torcida já começa a questionar o porque da titularidade ainda não ter chegado para ele.

Reinaldo (ex-jogador e maior ídolo da história do Atlético) compara ambos os jogadores como sendo semelhantes. “São dois centroavantes que sabem fazer gols. A diferença é só a idade”.

As características de jogo de ambos os atletas de fato possuem algumas semelhanças:

Alerrandro v Ricardo Oliveira: características

Para o estilo de jogo que o técnico interino Rodrigo Santana vem adotando, com jogadores atuando de forma mais compacta, defendendo-se dentro do seu próprio campo com encaixes individuais e saindo em contra-ataques rápidos, especialmente com os laterais apoiando por fora com cruzamentos e lançamentos para a área adversária, Alerrandro pode ser uma boa opção a partir dos próximos jogos.

Em momentos de construções ofensivas, o centroavante tem recursos técnicos para segurar a bola e esperar a progressão dos meias e pontas para soltar os passes no ponto futuro, ingressar a área adversária e buscar a finalização. Com os pivôs realizados próximos a defesa adversária, ele consegue quebrar marcações e linhas defensivas colocando os companheiros dentro da grande área com tabelas rápidas e desmarques.

O que esperar da temporada 2019?

Alerrandro conhece o treineiro Rodrigo Santana desde que este ingressou ao sub-20 do Atlético, após boa passagem comandando a URT de Patos de Minas pelo Campeonato Mineiro de 2017/18.

Certamente que o garoto tem características a serem potencializadas por Rodrigo, como à sua finalização (principalmente no 1×1) em velocidade, a concentração para efetuar passes simples e o aprimoramento de seu cabeceio e posicionamentos ofensivos.

Por se tratar de um treinador que já o conhece bem e pelo elenco reduzido tanto em termos quantitativos quanto técnicos que possui o Atlético, Santana pode vir a solicitar os serviços de Alerrandro por mais vezes, especialmente pelo fato de o clube estar disputando 3 competições diferentes.

Ajude-nos a crescer

Essa é uma forma de nos ajudar a melhorar. Faça uma pequena contribuição para que possamos fazer mais análises, textos e melhorar cada vez mais a quantidade (e qualidade) dos jogadores indicados.

R$5,00

O garoto tem estrela e já provou isso em algumas oportunidades, como no clássico contra o América-MG (3×2) pelo Campeonato Mineiro desse ano ou no jogo de ontem (28/05/19) contra o Unión La Calera-CHI, que assegurou ao Atlético a oportunidade de disputar os pênaltis e a consequente classificação à próxima fase da Sul-Americana.

Agora é observar e torcer para o surgimento de mais um bom camisa 9 vindo do jovem atleticano.

Comente aqui o que você espera do Alerrandro e até onde acredita que o centroavante alvinegro poderá chegar pelo Galo e pela Seleção Brasileira.

2 comentários em “Alerrandro: a estrela alvinegra

  1. Já mostrou que pode ser titular, e o bom do Rodrigo Santana é que o mesmo sabe utilizar o que tem de melhor no momento. Se manter a linha, vai continuar ajudando e muito o alvinegro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: