Artigos Players Analysis Scouting Reports

5 Players For The Future para se observar na Premier League 2019/20

Com a janela de transferências inglesa perto do fim, trouxemos 5 grandes contratações de Players For The Future com grandes chances de estourarem nessa temporada (e no futuro).

A temporada europeia de futebol profissional (masculino) está em vias de se iniciar nas principais ligas do mundo, com os campeonatos Inglês e Francês começando no dia 09/08, o Alemão e Espanhol no final de semana seguinte (dias 16 e 17 de agosto) e o Italiano no último domingo do mês, dia 25.

Apesar da janela de transferências do futebol da Europa estar em pleno funcionamento nas melhores ligas do velho continente, falaremos abaixo de 5 jogadores que mudaram de clubes nessa janela e tem tudo para se destacarem em seus novos times na Inglaterra.

Anote também quando o período de transferências se encerrará na Europa (top 5 ligas):

  • Inglaterra (Premier League e Championship) – 08 de agosto
  • Alemanha, Espanha, França e Itália – 02 de setembro

Douglas Luiz, meio-campista brasileiro de 21 anos – Aston Villa

Meio-campista ex-Vasco da Gama, Douglas Luiz foi vendido em 2017 para o Manchester City, porém, devido a um impedimento no visto de trabalho não foi possível atuar pelo time de Manchester, sendo assim emprestado para o Girona da Espanha por duas temporadas. Ainda pelo Vasco, o (antigo) camisa 10 atuava como um segundo ou terceiro homem de meio, com mais liberdade e chegada a área adversária. Desde o Girona e seleção brasileira (de base), o brasileiro atua como um camisa 5 ou 6, controlando os espaços e iniciando a distribuição de bola do time, visando também efetuar passes mais a frente que podem vir a “quebrar” as linhas de marcação do adversário em busca de um companheiro no campo ofensivo. Atuando dessa maneira, foi premiado como o melhor jogador do Torneio de Toulon vencido pelo Brasil em 2019.

Imagem relacionada

Patrick Cutrone, atacante italiano de 21 anos – Wolverhampton

Cria da base do Milan, Cutrone somou 90 partidas com a camisa rossonera e anotou 27 gols, concedendo ainda 5 assistências. Juntamente com o compatriota Moise Kean, compõe – para o PFTF – uma das transferências mais surpreendentes dessa janela. Não deverá ser titular no Wolves, entretanto, com mais uma competição a ser disputada, o ex-milanista vai em busca de mais minutos em campo e leva mais qualidade a um time que já surpreendeu na temporada passada. Deverá atuar como um segundo homem de ataque, junto de Raúl Jiménez que é quem faz o papel de camisa 9, visto que Patrick é mais veloz e tem uma ótima chegada a área vindo de trás, além de ser um brigador com e sem bola.

Resultado de imagem para moise kean everton

Moise Kean, atacante italiano de 19 anos – Everton

Sem sombra de dúvidas essa é a contratação mais surpreendente até aqui, pois, se trata de um jogador de grande margem para crescimento, apesar de possuir apenas 19 anos de idade. Kean teve média de um gol a cada 90 minutos na última temporada pela Juventus, e mesmo assim foi liberado para sair. Muitos motivos explicam a sua ida ao time de Liverpool, ainda mais pelo valor baixíssimo para o mercado atual veiculado na mídia: 30 milhões de euros. Último ano de contrato, vítima de racismo e falta de minutos em campo são alguns desses motivos. Estamos falando de um jogador que tem um ótimo poder de finalização próximo do gol, possui boa velocidade e drible e sabe se associar com seus companheiros fora da área. Assim como Cutrone, Kean vai em busca de maior visibilidade e mais minutos em campo, para isso, é preciso ter paciência com o tempo de adaptação que cada jogador necessitará atuando em outra liga, outra formação tática, função, etc.

Resultado de imagem para dani ceballos arsenal 8

Dani Ceballos, meio-campista espanhol de 22 anos, Arsenal

Uma transferência que podemos resumir como “ganha-ganha”, em que ambos os lados saem satisfeitos. Nesse caso, o Arsenal pode se considerar ainda mais feliz, e Ceballos idem. O novo camisa 8 do time londrino foi preterido por Zidane em Madrid e optou por ser comandado por Unai Emery em vez de Maurício Pochettino, do Tottenham. Ceballos foi um dos melhores jogadores da Euro Sub-21 e agregará e muito ao elenco do Arsenal. Possui ótimo drible, bastante movimentação e versatilidade nas funções de meio-campo, pode jogar tanto iniciando as jogadas desde trás, quanto na função de Özil pelo centro. Levará aos Gunners algo que o alemão acaba por não demonstrar: vontade e intensidade na criação de jogadas. Com o empréstimo de um ano, Dani tentará se provar em campo com mais minutos em jogo para conseguir a titularidade no time inglês e, quem sabe, despertar o interesse para uma futura transação definitiva.

Resultado de imagem para joelinton newcastle

Joelinton, atacante brasileiro de 22 anos – Newcastle

Após a saída do treinador espanhol Rafa Benítez e consequentemente do centroavante venezuelano Salomón Rondón, o Newcastle foi em busca de um jogador que poderia substituir o antigo camisa 9, nesse caso, o brasileiro Joelinton. Apesar de ter características diferentes de Rondón, que é um atacante mais estático e que sempre busca o contato físico com os adversários, o pernambucano demonstrou exatamente o oposto pelo Hoffenheim, é um jogador bastante versátil e que pode atuar tanto como 9, seja como Rondón fazia, mais fixo e fazendo o pivô para seus companheiros que vem de trás, seja como um centroavante mais móvel, que tem velocidade para puxar contra-ataques e capacidade técnica e física para controlar a bola com qualidade. Joelinton também pode atuar tanto pelos lados do campo quanto atrás do centroavante de origem.

Ajude-nos a crescer

Essa é uma forma de nos ajudar a melhorar. Faça uma pequena contribuição para que possamos fazer mais análises, textos e melhorar cada vez mais a quantidade (e qualidade) dos jogadores indicados.

R$5,00

Jogadores jovens com características a serem desenvolvidas e que já demonstram grande qualidade e oportunidade de desenvolvimento. Os Players For The Future apresentados hoje podem vir a ser, de fato, as estrelas do futuro, e é nisso que apostamos ao acompanhar cada um deles.

Quer saber de outros PFTFs? Acompanhe esses também: Philip Billing, Harry Wilson, Jesús Vallejo, Pedro Neto, Wesley Moraes, Tudor Baluta, Neal Maupay, Che Adams, Jean Gbamin, Oliver McBurnie, entre outros.

Das cinco contratações destacadas acima, qual delas você acredita ser a mais impactante e de qual jogador você espera maior resultado já nessa temporada? Comente aqui e se inscreva no blog para receber os textos em primeira mão via e-mail.

4 comentários em “5 Players For The Future para se observar na Premier League 2019/20

  1. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Serie A 2019/20 – Players For The Future

  2. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na La Liga 2019/20 – Players For The Future

  3. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Bundesliga 2019/20 – Players For The Future

  4. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Ligue 1 2019/20 – Players For The Future

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: