Artigos Players Analysis Scouting Reports

5 Players For The Future para se observar na Serie A 2019/20

Apresentamos 5 contratações que podem gerar impactos no presente e futuro dos clubes italianos.

Abaixo listaremos 5 contratações de impacto que envolveram alguns Players For The Future no país da Velha Bota. Assim como no texto sobre “5 PFTFs para se observar na Premier League 2019/20“, citaremos jogadores que estão se mudando para novos clubes, seja por empréstimo ou por meio de uma transferência definitiva.

Resultado de imagem para rafael leao al milan

Rafael Leão, atacante português de 20 anos – Milan

Leão transferiu-se para o Lille-FRA ainda em 2018 sem que o time francês tivesse custos com a transação. Um ano mais tarde, 26 partidas disputadas, 8 gols marcados e 2 assistências dadas lhe renderam uma nova mudança, dessa vez para o Milan e por 30 milhões de euros. Rafael é o típico centroavante associativo, ou por bem dizer, um segundo atacante, que é o papel que fará ao lado do artilheiro Krzysztof Piątek (24). O português tem boa capacidade de drible e é bom em disputar (e ganhar) duelos aéreos, mas as suas melhores características estão ligadas a conversão de gols, conseguindo fazê-los em 23,3% de seus chutes, com uma precisão de 61,8%. Por fim, Leão é muito bom jogando fora da área, atacando os espaços e acelerando com a bola pelos lados do campo. Chega para substituir Cutrone e seu futuro aparenta ser grandioso no Milan.

Andreas Skov Olsen, ponta dinamarquês de 19 anos – Bologna

Seguindo a tradição de revelar bons talentos, os países escandinavos tem na Dinamarca um jogador que pode ser considerado o futuro de seu legado. Skov Olsen surgiu no Nordsjaelland-DEN e é onde jogou desde sempre (51 partidas) com uma média de 1,88 gols por partida. Por si só os números já demonstram uma grande promessa, para dizer o mínimo. Assim sendo, Andreas é um canhoto que atua pelo lado direito de ataque, tem ótimo poder de finalização, excelente técnica, velocidade e físico que lhe permitem disputar bolas tanto no ar quanto no chão. A sua principal característica é a jogada de fora para dentro do campo, para exemplificar, seria algo semelhante a que o holandês Robben fazia com maestria, com a sua habilidade refinada, consegue ultrapassar os adversários por meio dos dribles e concluir com força e precisão.

Ismaël Bennacer, meio-campista argelino de 21 anos – Milan

Bennacer talvez seja a melhor contratação dessa janela devido ao seu status atual: foi campeão e o melhor jogador da Copa das Nações Africanas disputadas ao fim da temporada europeia desse ano. É um meio-campista que joga a frente dos zagueiros, atuando como um camisa 5 Ismaël tem excelente controle de bola e sabe jogar sob pressão e em espaços curtos. Sua capacidade de iniciar as construções ofensivas com passes curtos e jogando de frente para seus companheiros de meio/ataque fazem com que ele possa vir a ser o ponto de escape e segurança na saída de jogo milanista. O preço pago pelo Milan gira em torno dos 16 milhões de euros, o que é nada menos do que uma pechincha por um jogador desse calibre, ainda mais após um excelente ano no rebaixado Empoli, que mesmo descendo de divisão, o argelino foi um dos jogadores de maior destaque na Itália.

Imagem

Eljif Elmas, meio-campista macedônio de 19 anos – Napoli

Meio-campista de muita habilidade, Eljif chega para suprir a ida de Marko Rog ao Cagliari. Titular da seleção de seu país, Elmas participou de 12 partidas pela Macedônia e conferiu 2 gols contra a Letônia pelas Eliminatórias da Euro-2020. O macedônio tem grande qualidade com a perna direita, é um driblador nato e consegue conduzir a bola com velocidade, controlando-a em meio a pressão rival. Seus passes tanto curtos como (principalmente) longos frequentemente colocam seus companheiros na cara do gol – nem sempre bem aproveitados por esses. O meia eslavo pode atuar tanto como um segundo homem na base do meio junto de Fabián Ruíz, quanto mais a frente com funções mais ofensivas semelhante a um camisa 10. Na temporada 18/19 foi o 5º jogador abaixo dos 23 anos com mais gols e assistências no campeonato turco com 4 tentos marcados, e o 6º jogador com mais gols e assistências esperadas (xG e xA respectivamente) com 6.25.

Resultado de imagem para nicolo barella inter

Nicolò Barella, meio-campista italiano de 22 anos – Inter

Barella foi o jogador com mais recuperações de posse de bola em todo o campeonato italiano na temporada 18/19 e, levando em consideração as duas últimas temporadas, foi o meio-campista com mais duelos ganhos. Jogador de muita determinação, desarme eficaz e vitalidade, Nicolò já foi citado pelo blog em algumas oportunidades e é um dos destaques (em termos de contratações) da Internazionale para a Serie A 19/20. Devido a sua intensidade com e sem a bola, trabalho duro e responsabilidade profissional, foi o atleta mais novo a se tornar capitão do Cagliari aos 20 anos de idade, clube esse que o formou para o futebol profissional. O novo motorzinho nerazzurro pode vir a ser peça chave no esquema de Antonio Conte, seja para iniciar ou destruir e começar ou finalizar as jogadas do time de Milão.

Ajude-nos a crescer

Essa é uma forma de nos ajudar a melhorar. Faça uma pequena contribuição para que possamos fazer mais análises, textos e melhorar cada vez mais a quantidade (e qualidade) dos jogadores indicados.

R$5,00

Outros PFTFs para se observar na Serie A 2019/20: Andrea Pinamonti, Filip Jagiello, Luca Pellegrini, Merih Demiral, Pol Lirola, Brayan Vera, Yann Karamoh, Gianluca Mancini, Amadou Diawara, Cristo González e outros.

Apresentamos 5 contratações que podem trazer enormes ganhos a seus novos clubes e também ao campeonato italiano como um todo. Qual dessas você acredita que terá mais sucesso?

3 comentários em “5 Players For The Future para se observar na Serie A 2019/20

  1. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na La Liga 2019/20 – Players For The Future

  2. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Bundesliga 2019/20 – Players For The Future

  3. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Ligue 1 2019/20 – Players For The Future

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: