Artigos Players Analysis Scouting Reports

5 Players For The Future para se observar na La Liga 2019/20

Apresentamos hoje 5 Players For The Future que estarão presentes na La Liga da temporada 2019/20. Jogadores já prontos para escreverem os seus nomes e se consagrarem nos times espanhóis.

Dando sequência as apresentações dos Players For The Future presentes nas grandes ligas europeias, hoje falaremos a respeito dos jovens prodígios presentes em solo espanhol. Caso você ainda não tenha lido sobre os PFTFs presentes na Inglaterra e na Itália, aí está.

Resultado de imagem para Maxi Gómez Valencia

Maximiliano “Maxi” Gómez, atacante uruguaio de 22 anos – Valencia

Matador, Maxi iniciou a sua trajetória futebolística pelo Defensor Sporting-URU, onde participou de 52 partidas (no profissional) e anotou 30 gols, com uma média de 0,57 gols por jogo, ou seja, a cada 2 jogos ele marcava um tento. Transferiu-se para o Celta de Vigo-ESP em 2017 e também manteve uma ótima média: em 75 partidas, anotou 31 gols – 0,41 por jogo. O uruguaio tem 1,86m de altura e um físico imponente, é um centroavante mais ligado a área mas que possui boa movimentação e pode realizar arrancadas em velocidade, iniciando contra-ataques e boas transições. Num elenco ainda mais abastado e com uma Champions para se disputar, Maxi tem tudo para fazer parte da rotação do time titular e iniciar a sua excitante trajetória em Valência.

Resultado de imagem para junior firpo barcelona

Júnior Firpo, lateral-esquerdo espanhol de 22 anos – Barcelona

Um substituto para Jordi Alba? É o que o Barcelona espera com a contratação desse ótimo lateral. Acontece que, vez ou outra, Firpo pode vir a ser o titular do time e tem sim potencial para assumir o lado esquerdo culé mais a frente – não fosse a excelente temporada feita por Alba em 18/19. Por falar em substituto, Júnior é o “cara” ideal para o Barça, bastante ofensivo, tem qualidade para atacar os espaços e a profundidade (costas das defesas) como poucos na Europa. Possui velocidade, intensidade e entendimento de jogo que podem lhe ajudar na sua adaptação ao estilo de jogo blaugrana. Foi campeão da Eurocopa Sub-21 ao lado de outros espanhóis já citados pelo blog e representa parte de uma geração de muita qualidade e futuro promissor.

Imagem

Marc Cucurella, lateral-esquerdo espanhol de 21 anos – Getafe

Catalão, Marc iniciou na base do Espanyol e transferiu-se ainda nos juniores para La Masia – academia de base do Barcelona -, onde se profissionalizou em 2016/17 pelo Barça B. Sem espaço no time principal, foi para o Eibar e fez excelente temporada 18/19, despertando o interesse do time azulgrana que acabou comprando-o, porém, devido a uma cláusula de recompra o Barcelona buscou novamente o atleta e acabou por vendê-lo (na mesma janela) para o Getafe. Jogador de muita determinação e trabalho duro, Cucurella tem ótimo cruzamento e vitalidade, pode atuar tanto como lateral quanto meia pela esquerda, trazendo versatilidade e aumentando o leque de funções de um jogador de bastante potencial. Disputará a Europa League com o Getafe (surpresa da temporada 18/19) e tem tudo para fazer uma excelente caminhada junto de seus novos companheiros de time.

Resultado de imagem para takefusa kubo real madrid

Takefusa Kubo, meio-campista japonês de 18 anos – Real Madrid

Canhoto ágil, de grande velocidade e de bom drible, Kubo é uma das maiores promessas japonesas da atualidade. Curiosamente, iniciou na base do Barcelona e transferiu-se de volta para o seu país natal para integrar o FC Tokyo, onde estreou profissionalmente. Takefusa tem como característica jogar atrás dos volantes adversários, no “entre-linhas”, e é próximo ao centroavante em que ele se destaca, com habilidade para ultrapassar os rivais tanto com o drible quanto com bons passes e bolas no espaço à frente para seus companheiros. Pelo FC Tokyo, o jovem meia-atacante atuou em grande parte como um ponta-direita, partindo para dentro com a bola e “flutuando” pelo meio. Kubo tem o que é preciso para jogar em um time da La Liga já nessa temporada, contratado a princípio para integrar o Real Madrid B, foi selecionado para participar dos amistosos do time principal e já deu mostras do seu bom futebol, assim como na Copa América/2019.

Resultado de imagem para alexander isak real sociedade

Alexander Isak, atacante sueco de 19 anos – Real Sociedad

Comparado com ninguém menos que Zlatan Ibrahimović, Alexander tem seu próprio estilo de jogo e pretende fazer seu nome em San Sebastián sem estar ligado a outros jogadores. Aos 16 anos, Isak já balançava as redes por um dos maiores times suecos, o AIK. Em 2016 foram 10 gols em 27 jogos pelo clube, tais números lhe renderam uma ida ao Borussia Dortmund, onde ingressou ao time B e mesclava participações com o time principal. Emprestado pelo Dortmund ao Willem II (Holanda) na temporada 18/19, o nórdico fez 14 gols em 18 jogos antes de ser vendido ao time basco. No auge de seus 1,90m, o centroavante sueco possui boa finalização, velocidade (devido as suas passadas largas) e bom drible. Consegue jogar bem com os dois pés – o que lhe permite atuar fora da área com tranquilidade – e ajudar na construção das jogadas. Irá disputar posição e poderá aprimorar e muito o seu futebol com um brasileiro muito querido na Real: Willian José.

Ajude-nos a crescer

Essa é uma forma de nos ajudar a melhorar. Faça uma pequena contribuição para que possamos fazer mais análises, textos e melhorar cada vez mais a quantidade (e qualidade) dos jogadores indicados.

R$5,00

Além dos jogadores já citados, assim como nos outros textos, deixamos de fora muitos Players For The Future, nesse caso, também vale a pena ficar de olho nos seguintes jogadores: Renan Lodi, Ivan Saponjic, Martin Odegaard e Borja Mayoral.

Bons nomes e boas equipes, quase tudo pronto para uma temporada que promete e muito para os jovens (e os fãs). Você acredita que algum desses jogadores pode se destacar em demasia já nessa temporada? Comente aqui o que você acha.

2 comentários em “5 Players For The Future para se observar na La Liga 2019/20

  1. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Bundesliga 2019/20 – Players For The Future

  2. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Ligue 1 2019/20 – Players For The Future

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: