Artigos Players Analysis Scouting Reports

5 Players For The Future para se observar na Bundesliga 2019/20

A 57ª edição da Bundesliga está prestes a se iniciar, e com ela, temos contratações e a presença dos mais diferentes Players For The Future. Apresentamos hoje 5 desses jogadores que você deveria ficar de olho!

Como já é de conhecimento dos leitores do blog, estamos realizando um giro nas principais ligas da Europa para apresentar alguns Players For The Future que participarão dessa nova temporada do futebol nas 5 principais ligas do velho continente. Hoje, falaremos dos jogadores que atuam na Bundesliga (Alemanha).

Para ler sobre os jogadores que atuarão na Inglaterra, Itália e Espanha, basta clicar nos nomes dos países em negrito.

Resultado de imagem para dejan joveljic eintracht

Dejan Joveljić, atacante sérvio de 20 anos – Eintracht Frankfurt

Compatriota de Luka Jović, ambos os jogadores saíram do Crvena Zvezda (Estrela Vermelha) para o Eintracht, e Dejan chega justamente para substituir Luka que acabou por se transferir para o Real Madrid após excelente temporada. Joveljić atuou em seu último ano pelo Crvena Zvezda tanto no time Sub-19 quanto no time principal, marcando 3 e 8 gols respectivamente. Atleta de boa mobilidade mas de ótima presença na área, o sérvio já tem comparações com seu antecessor e não são de todas erradas. O novo contratado do time de Frankfurt tem habilidade e bom controle de bola, mesmo com um físico não tão robusto ele pode jogar como 9 ou 11, atuando mais enfiado na área ou combinando com alguém mais fixo. Com a saída de Haller para o West Ham e a utilização do esquema de 3-5-2 pelo time alemão, o jovem centroavante pode pintar no time titular desde já fazendo dupla com Rebić ou Gonçalo Paciência.

Resultado de imagem para dodi lukebakio hertha

Dodi Lukebakio, ponta-direita belga de 21 anos – Hertha Berlim

Muito citado pelo blog e também por nossa conta no twitter, Dodi (até então) jogador do Watford emprestado ao Fortuna Düsseldorf fez uma temporada um tanto quanto boa, mas inconsistente – devido a periodicidade em que marcava ou dava assistências. Pelo time alemão conseguiu a marca de 14 gols e 4 passes para, salvando o Fortuna do rebaixamento certo. Ponta-direita canhoto de muita velocidade e que tem habilidade para cortar para dentro e finalizar, Dodi foi vendido pelo Watford ao time da capital alemã sem ter jogado mais do que 17′ pelo time inglês. O belga pode atuar tanto pelo lado de campo como no centro de ataque e, caso tenha campo para realizar suas arrancadas e iniciar contra-ataques é onde o atleta se destaca, junto de sua grande capacidade de drible e de ultrapassar os adversários.

Resultado de imagem para ethan ampadu rb leipzig

Ethan Ampadu, zagueiro galês de 18 anos – RB Leipzig (Chelsea)

Emprestado pelo Chelsea-ING ao RB Leipzig, Ethan se destaca principalmente por sua versatilidade, é zagueiro de origem mas pode atuar tanto como volante, lateral direito ou meia central. A combinação dessas funções faz com que o galês tenha um entendimento de jogo e de posicionamento razoável a ponto de se destacar dos demais, facilitando o trabalho em suas intervenções dos ataques adversários. Ampadu tem ainda uma boa impulsão, qualidade nos desarmes e capacidade aérea (para vencer seus adversários defensivamente). A mudança para a Alemanha tem muito a lhe beneficiar, especialmente por estar sendo comandado por alguém que exige tanto em questão de exercer mais de uma função em campo e por desenvolver jovens jogadores com maestria: Julian Nagelsmann, treinador de 32 anos (o mais novo da Bundesliga).

Resultado de imagem para Sarpreet Singh bayern munchen

Sarpreet Singh, meio-campista neozelandês de 20 anos – Bayern München

Após excelente Copa do Mundo Sub-20 com a boa geração da Nova Zelândia, Singh foi fichado pelo Bayern para ingressar o time B do clube da Baviera, e assim como Kubo (Real Madrid), foi integrado ao plantel principal durante a pré-temporada para participar dos amistosos da equipe. Camisa 10 de muita qualidade com a perna esquerda, Sarpreet tem excelente visão de jogo e é ótimo jogando nas costas dos volantes adversários, de modo que ele consiga gerar ocasiões de gols para seus companheiros ou até para si mesmo, seja através de uma infiltração junto a área ou com passes precisos e remates de média distância. É preciso saber onde o jogador atuará de fato, no time A ou B, para que o seu progresso como jogador e desenvolvimento como atleta possa acompanhar o tamanho do clube em que se encontra, pois potencial para isso ele tem.

Resultado de imagem para robert skov hoffenheim

Robert Skov, ponta-direita dinamarquês de 23 anos – TSG Hoffenheim

Excelente contratação do time de Sinsheim, ponta de bom físico, com 1,85m de altura e excelentes atributos de finalização, capacidade ofensiva e infiltração. Pelo seu ex-clube (FC Kobenhavn), Skov participou de 48 partidas e anotou 31 gols e 7 assistências, números realmente exagerados. Desses 31, 7 foram de pênaltis e 8 de faltas, se tratando então de um especialista em bolas paradas. Além da técnica apurada em lances desse tipo, Robert tem grande poderio ofensivo e consegue flutuar do lado direito para dentro em busca do remate com a potente perna esquerda e, vez ou outra atua como ponta pelo outro lado do campo e até mesmo faz as vezes do centroavante, devido a sua estatura e controle de bola apurado. Tem tudo para vingar no Hoffenheim e é candidato a se tornar um dos atletas chave desse time.

Num dos países onde há o maior índice de consumo de cervejas do mundo, consome-se também o (bom) futebol, as contratações para essa temporada dão um sabor especial a Bundesliga que está prestes a iniciar a 57ª edição do torneio.

Ajude-nos a crescer

Essa é uma forma de nos ajudar a melhorar. Faça uma pequena contribuição para que possamos fazer mais análises, textos e melhorar cada vez mais a quantidade (e qualidade) dos jogadores indicados.

R$5,00

Outros nomes para se observar com atenção na Alemanha: Hannes Wolf, Christopher Nkunku, Ademola Lookman, Marcus Thuram, Jann-Fiete Arp, Nadiem Amiri, Moussa Diaby, Lukas Nmecha, entre outros.

Esperamos que as contratações dos jovens jogadores com características e habilidades a serem potencializadas (Players For The Future) sejam de grande valia para seus clubes e os próprios atletas. Comente aqui o que você espera das contratações acima e qual delas vocês acredita ser a mais interessante.

1 comentário em “5 Players For The Future para se observar na Bundesliga 2019/20

  1. Pingback: 5 Players For The Future para se observar na Ligue 1 2019/20 – Players For The Future

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: