Artigos Home & News

5 desafios para superar no Football Manager 2020

Football Manager é um jogo para computador onde o técnico da equipe, além de diversas outras funções no clube, é tomada por você, jogador. Desde contratar atletas, demitir parte da equipe técnica, observar jogadores e conquistar (ou não) títulos. Pelo fato de ser um jogo tão completo, complexo e próximo da realidade, o game não só é jogado, mas também vivido por milhares de pessoas da vida real, desde cidadãos "comuns" até técnicos, jogadores e dirigentes.

Football Manager é um jogo feito para Windows, Mac OS X, Nintendo Switch e Mobile onde o jogador nada mais é do que o “manager” da equipe. Ou seja, é ele (nesse caso, você) quem escala, quem compra e vende os passes dos atletas, quem monta as táticas e quem de fato gere um clube de futebol.

Anteriormente, o game era desenvolvido em parceria da Sports Interactive com a Eidos Interactive e, até o ano de 2004 se chamava Championship Manager, quando se encerrou o contrato de parceria entre as duas empresas. A partir do ano seguinte, a SI (Sports Interactive) manteve sob a sua tutela toda a base de dados e passou a negociar com a SEGA – enquanto a Eidos permaneceu com a patente do nome -, lançando em 2005, o jogo como conhecemos atualmente. Falamos sobre isso aqui.

Com o lançamento do jogo completo ocorrido no dia 19/11/2019 – a SI havia liberado o beta com duas semanas de antecedência do lançamento oficial -, deixaremos abaixo 5 desafios para aumentar (ou não) o seu divertimento no game.

Bragantino (BRA)

Resultado de imagem para bragantino
O “Red Bull Bragantino” promete para 2020

Após conquistar a Série B do Brasileirão há 5 dias, diante de um empate contra o Criciúma por 1 a 1 em casa, no estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), o Clube Atlético Bragantino chegou ao seu bi-campeonato na competição com duas rodadas de antecedência, desbancando grandes times como o Sport, Coritiba e América-MG.

Queremos saber se você consegue repetir o feito de Antônio Carlos Zago ao vencer a competição, mas não só isso, o seu time deve atuar com uma tática cuja mentalidade seja no mínimo Positiva, buscando mesclar a posse da bola e verticalidade em campo, além claro, de contratar apenas jogadores sub-23 com potencial de crescimento.

Antes, um adendo: diferentemente do que aconteceu com a chegada da Red Bull ao clube paulista, a equipe do Bragantino possui apenas 900.000 mil euros para investimento inicial, o que daria algo em torno de R$ 3.800.000 milhões de reais no jogo.

Independiente del Valle (EQU)

Resultado de imagem para Centro de Alto Rendimiento Independiente del Valle

Após a conquista da Sul-Americana 2019 em Assunção, no Paraguai, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Colón-ARG, o time equatoriano se coloca cada vez mais no cenário de seu país e também na América do Sul. Não coincidentemente, falamos ontem sobre o seu esplêndido trabalho na formação de atletas e de vidas, para ler mais, clique aqui.

Assim sendo, o desafio indicado pelo PFTF será justamente reeditar o que ocorreu (o título da Sul-Americana é obrigação em no máximo 2 anos) e o que já acontece dentro desse clube cujo lema é “ser mais que um clube, cuja instituição promove atletas e principalmente, pessoas de bem para a sociedade”. Você poderá contratar apenas 1 jogador sub-21 para o elenco principal na primeira temporada e, após ela, deverá recorrer apenas aos times B e de divisões de base do clube para alavancar atletas. De preferência, a sua equipe poderá ter, no máximo, uma média de idade de 25 anos.

Independiente (ARG)

Resultado de imagem para independiente de avellaneda libertadores

Maior campeão da Libertadores com 7 títulos somados, o Independiente de Avellaneda amarga uma seca do maior torneio do continente que já dura 35 anos, com a sua última Libertadores sido conquistada em 1984!

Apesar disso, o clube argentino também é o maior campeão da Sul-Americana e teve o seu último grito de “é campeão” em 2017, em cima do Flamengo.

O seu desafio aqui é bastante simples, porém, não tão fácil: você deverá conquistar ambos os títulos (em conjunto!) acima destacados em no máximo 3 anos, mas para isso, você deverá impor um estilo de jogo ofensivo e eficaz, visto que Sebastián Beccacece não conseguiu fazê-lo, caberá a você mudar o rumo de um dos maiores clubes hermanos.

Chivas Guadalajara (MEX)

Resultado de imagem para chivas guadalajara

Tal como ocorre com o Athletic Club Bilbao, na Espanha, o time mexicano tem como política e até mesmo ideologia contratar apenas jogadores mexicanos – no caso do Athletic, apenas espanhóis.

Tal restrição é, para muitos, uma diversão a mais, e por isso, você deverá levar o segundo maior campeão da Liga MX (12 títulos, 1 a menos que o primeiro) a imprimir uma dinastia “à mexicana” e desbancar o maior campeão do torneio, o América, e o poderoso Tigres UANL. No jogo, a modalidade de adquirir jogadores de outras nacionalidades é impossível, por isso, não adianta reclamar, serão só mexicanos mesmo!

Peñarol ou Nacional (URU)

Resultado de imagem para penarol e nacional classico

Maiores campeões uruguaios com 41 títulos para o Peñarol e 35 para o Nacional, ambos os clubes são também os únicos a terem conquistado a Libertadores da América representando o país charrúa, com 5 e 3 conquistas, respectivamente.

A sua missão aqui é voltar a levantar a Libertadores com algum dos dois gigantes uruguaios, em no máximo 5 anos de save você já deverá ter vencido a Liga em todas as oportunidades e ter conquistado a “Liberta” em ao menos 1 delas.

É isso.

Acreditamos também, que além dessas cinco opções de saves sugeridas existem sempre aqueles jogadores que preferem começar com o seu clube do coração, que também é uma aposta bastante interessante.

Gostaríamos de saber como andam a carreira de vocês no jogo (independente da versão adquirida), por isso, comentem aqui o que vocês acharam dos desafios, façam sugestões e principalmente, caso tenham dúvidas (de como comprar, como jogar, etc), é só nos comunicar pelos comentários, redes sociais ou na aba de Contato.

2 comentários em “5 desafios para superar no Football Manager 2020

  1. Pingback: 5 times estrangeiros que você deveria considerar comandar no Football Manager 2020 – Players For The Future

  2. Pingback: Nove desafios sul-americanos além do Brasil – Football Manager 2020 – Players For The Future

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: