Artigos Home & News

5 times estrangeiros que você deveria considerar comandar no Football Manager 2020

Após escrevermos dois textos detalhando 5 desafios para (você) superar no FM e também 13 clubes sul-americanos para começar no jogo, percebemos que a comunidade (em geral) é bem apegada ao game – claro, é viciante!

Devido a grande procura por esses dois artigos, falaremos abaixo mais 7 times estrangeiros que podem levar uma boa quantidade de diversão ao seu save.

Vamos a eles:

Resultado de imagem para inter miami logo

Inter Miami

Muitos jogadores não costumam jogar na MLS principalmente pelo conjunto de (complexas) regras e situações bastante peculiares da liga americana de futebol. Entretanto, com a chegada de uma nova franquia cujo um dos donos é ninguém menos do que o inglês David Beckham, você terá a oportunidade de levar um pouco de experiência ao mais novo clube do país.

Como é muito raro que uma equipe totalmente nova e com histórico zero seja adicionada ao banco de dados do jogo, o Inter Miami dá a você a chance de ser o segundo técnico do clube e criar um legado que nenhum outro técnico poderia enfrentar – Diego Alonso (44), treinador uruguaio, foi anunciado no final de 2019 para ser o comandante do clube.

Você terá a oportunidade de formar sua equipe desde o início, trazendo jovens disponíveis e veteranos para tentar tornar sua equipe competitiva na primeira temporada. Se você permanecer por alguns anos, poderá assistir ao seu clube entrar em um estádio totalmente novo no coração de Miami. O Inter Miami é uma opção para qualquer jogador de FM que queira uma lousa completamente em branco em uma liga que é lenta, mas certamente se tornando cada vez mais atraente para jogadores de todo o mundo.

*Você precisará avançar o tempo até o mês de março de 2020, a data oficial em que a nova equipe estreará na MLS;

**Se você não pretende levar suas habilidades para a ensolarada Flórida, existem desafios semelhantes em Nashville SC, também nova na MLS, e no Macarthur FC, que ingressou na Liga A Australiana na campanha 2020-21.

Resultado de imagem para fc andorra

FC Andorra

O clube foi fundado em 15 de outubro de 1942 no pátio do Colégio de Nossa Senhora de Meritxell. É filiado à Real Federação Espanhola de Futebol, disputando assim a Liga Espanhola e a Copa do Rei, pois quando foi fundado não havia a Federação Andorrana de Futebol e também não existia uma liga de futebol em Andorra, esta que começou a ser disputada apenas em 1995.

Este é um projeto interessante em três aspectos: em primeiro lugar, a maior conquista do clube foi em 1994 quando se tornou campeão Catalão ao vencer a Copa da Catalunha, eliminando o Barcelona na semi-final e na final derrotou o Espanyol, nos pênaltis – além de ter conquistado o título da Primeira Catalã, equivalente à 5ª divisão espanhola. Em segundo lugar, o clube andorrano compete na Segunda Divisão B, a terceira divisão do futebol espanhol, depois de pagar um preço considerável em substituição ao CF Reus Deportiu, que foi jogado à Terceira Divisão Espanhola por não pagar seus jogadores. E terceiro, o clube é de propriedade de Gerard Piqué. Seria uma tarefa monumental guiar os Tricolores para a LaLiga, mas não está além dos limites da possibilidade.

Resultado de imagem para salford city

Salford City

Se as estadias oferecidas nos Estados Unidos e na Espanha não são as mais chamativas, talvez você possa trabalhar perto de outros craques que vão desde Beckham aos irmãos Neville, de Scholes a Giggs, então, você pode assim se sentir mais confiante em trocar o calor de Miami e a pequena cidade de Andorra pelo clima mais adequado de Salford. Sob a posse dos integrantes do elenco dos Red Devils de 92, os Ammies chegaram à Quarta Divisão Inglesa pela primeira vez na história do clube em maio/19, e você poderia ser o homem responsável por liderar Salford na escada inglesa e um dia competir contra o próprio Manchester United em Old Trafford. Já pensou?

Resultado de imagem para PIAST GLIWICE

Piast Gliwice

Fundado em 1945, a Piast Gliwice foi promovido à Primeira Divisão Polonesa pela primeira vez em sua história há 12 anos, em 2008. Posteriormente rebaixado em 2010, o clube do sul do país retornou à primeira divisão em 2012 – quando conseguiu o terceiro título em sua história – e está presente desde então. Depois de apenas evitar a queda na temporada 2017/18, os Piastunki venceram o Legia Warsaw na última temporada para ganhar seu primeiro título do Ekstraklasa – e quarto no geral.

Histórico de títulos:

  • 1977/78 – Copa da Polônia
  • 1982/83 – Copa da Polônia
  • 2011/12 – 2ª Div. Polonesa
  • 2018/19 – 1ª Div. Polonesa

Com uma equipe bastante eclética liderada pelo meia-defensivo Marcin Pietrowski e com os atacantes espanhóis Dani Aquino e Jorge Felix, repetir o recente e gigantesco triunfo seria uma tarefa e tanto.

Resultado de imagem para paris fc

Paris FC

É isso mesmo, a capital da França tem outro clube. Formado devido a uma separação de Paris-Saint Germain no início dos anos 70, a história do Paris FC é um pouco menos fascinante do que seus vizinhos ricos e mundialmente famosos. Eles ainda não retornaram à primeira divisão desde o rebaixamento em 1978-79, mas o quarto lugar na temporada passada na Ligue 2 mostrou-se promissor, mesmo que tenham perdido para o RC Lens nos playoffs da promoção.

Com € 7 milhões sendo investidos em suas instalações e o fato de estarem localizados em uma cidade que se afoga em jovens talentos, pode ser um trabalho arriscado, mas as recompensas podem ser gloriosas.

Quer ler mais textos assim? Comente aqui com desafios, características e países que você quer ver em nossos próximos textos sobre o Football Manager.

0 comentário em “5 times estrangeiros que você deveria considerar comandar no Football Manager 2020

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: