Artigos Home & News Players Analysis Scout Report

Quem poderia substituir Antony no São Paulo?

De maneira semelhante ao que foi feito com o texto sobre um possível substituto do Dudu (ex-Palmeiras), Antony (ex-São Paulo) também ganhou uma análise para chamar de sua – realizada antes mesmo da thread do alviverde.

Com a ajuda dos dados e das estatísticas fornecidas pelo Wyscout, foram selecionadas algumas métricas que pudessem abranger certas características do ponta “Cria de Cotia” e que fossem transmitidas a outros atletas “semelhantes”. Não entendeu? Sem problemas, chega aí que já te explico:

Players For The Future

Quem poderia substituir Antony no São Paulo?

Com a ida do “Cria” para o Ajax, a vaga de ponta-direita do time precisará ser ocupada, por isso, apresentarei abaixo algumas opções disponíveis no mercado.

Segue o fio 🧵:

 📑CONTEXTO:

Antony foi o jogador mais importante e decisivo do elenco do tricolor paulista na temporada passada e, com 4 gols e 6 assistências pelo Brasileirão, foi crucial na campanha que levou o São Paulo a Libertadores de 2020.

Ponta-direita canhoto de muita habilidade com a bola nos pés, capacidade de drible e de condução do esférico, Antony também se destaca por sua entrega, velocidade e inclinação criativa desde o lado direito do campo.

📊Para procurar um substituto cujas características mais se assemelham ao futebol apresentado pelo antigo camisa 39, estamos em busca de:

• mínimo de 10 partidas disputadas
• 7.0 ou mais dribles por 90mins.
• 50% de êxito nesse movimento
• 0.50 passes chave por 90mins.

📊GOLS E ASSISTS. POR 90MINS.

Enquanto que o meia-ofensivo Leonardo Fernández (21, Tigres UANL) é soberano em relação às assists. / 90mins, Joel Soñora (23, Talleres) domina quando o assunto é gols / 90mins.

Imagem
Via Players For The Future

📊DRIBLES DADOS E % DE DRIBLES COMPLETADOS POR 90MINS.

Com uma média de 11.56 dribles dados por partida e quase 60% de êxito, o versátil meia uruguaio Michel Araújo (23, Fluminense) é o destaque do gráfico abaixo que representa uma das melhores características de Antony.

Imagem
Via Players For The Future

📊ASSISTÊNCIAS ESPERADAS (xA/90) E PASSES CHAVES DADOS POR 90MINS.

Novamente, velhos conhecidos como Leo Fernández e alguns outros destaques: Ignácio Laquintana (21, Defensor Sporting), Brian Ocampo (20, Nacional) e Diego Cuadros – hoje com 24 anos -.

Imagem
Via Players For The Future

📊TOQUES NA ÁREA E CORRIDAS PROGRESSIVAS POR 90MINS.

Sebastián Villa – hoje com 24 anos – é o líder quando o assunto é progredir até a meta rival, entretanto, Jason Flores (23, Antofagasta) não fica muito pra trás, assim como Edwin Mosquera (19, Independiente Medellín).

Imagem
Via Players For The Future

🔎OS INDICADOS:

⚽Ignacio Laquintana • 21 (Uruguai)

Ponta-direita muito veloz e de drible fácil, Laquintana não se omite no 1v1 e tem enorme inclinação para os momentos de condução de bola e criação de jogadas pelo lado, especialmente utilizando-se dos cruzamentos.

⚽Leonardo Fernández • 21 (Uruguai)

¡Un crack! Assim podemos definir o que representa Leo Fernández para o futebol.

De início fulminante no Fénix até a sua ida para o futebol mexicano, o meia-ofensivo possui ótimo remate de longa distância, visão de jogo apurada e capacidade criativa.

⚽Jaminton Campaz • 20 (Colômbia)

Assim como Leo, Jaminton é canhoto mas não é um ponta de origem, entretanto, tem facilidade para atuar pelo corredor central direito próx. a área.

Criador nato, veloz, vertical e ousado, Campaz é a personificação do futebol sul-americano.

CONCLUSÕES

• Tanto Leo Fernández quanto Campaz são meias de origem e possuem uma tendência para a criação maior que Antony;

• Laquintana e Jaminton são dois jogadores de enorme visibilidade na América do Sul e poderiam sim integrar o elenco do tricolor;

• Enquanto que Ignacio possui a mesma posição é a mesma de Antony, seu estilo é um tanto quanto diferente, visto que ele é o único destro da lista;

• Campaz, por outro lado, poderia acrescentar em capacidade criativa e, talvez, buscar novas funções em campo.

🔎MENÇÕES HONROSAS

Brian Ocampo • 20 (Uruguai)

Michel Araújo • 23 (Uruguai)

Carlos Palacios Núñez • 19 (Chile)

Johan Carbonero • 20 (Colômbia)

Se você chegou até aqui, espero que tenha gostado e desfrutado dessa thread montada exclusivamente com dados e análises estatísticas e de opinião. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir ou elogiar, caso tenha gostado.


De maneira não coincidente, tanto Antony quanto Leonardo Fernández estiveram presentes na Revista PFTF #1 – Ed. de Janeiro e na Revista PFTF #3 – Ed. de Julho, respectivamente. Por lá, ambos tiveram seu estilo de jogo e características apresentadas através de análises estatísticas e de opinião.

Para ler suas resenhas, basta clicar no link acima (da edição desejada) e se inscrever para realizar o download gratuito do periódico trimestral do Players For The Future.

0 comentário em “Quem poderia substituir Antony no São Paulo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: